Archive for 'Dicas'

Home » Archive by category "Dicas" (Page 3)

posted in Dicas
by
with 3 comments

Tutorial#1 – Entenda sua camera.

Hoje começo uma série especial de posts para pessoas que curtem fotografia e querem entender um pouco mais desse mundo que para mim é tão mágico! Chega de fotografar com sua tecpix, chega de colocar a câmera no modo automático! Com um pouco de paciência e treino, a têcnica fica fácil, e dai em diante vc só precisa apurar seu olhar! Bora aprender? OBTURADOR , ABERTURA E TEMPO DE EXPOSIÇÃO Os dois elementos fundamentais que controlam sua câmera são a abertura e  e ...

posted in Dicas
by

Tutorial: Bokeh

Vc já deve ter ouvido falar no tal bokeh (leia-se buquê). Se vc nunca ouviu falar, segue definição: Wikipédia: "Bokeh (do Japonês boke ぼけ, "blur") é um termo usado na Fotografia referente às áreas fora de foco e distorcidas, produzidas por lentes fotográficas.Diferentes bokehs de lentes produzem efeitos estéticos separados em fundos desfocados, os quais são frequentemente utilizados para reduzir distrações e enfatizar o assunto primário." Entendeu? Não né? eu tb não rs. Bom vou  tentar explicar com minhas palavras ( o ...

posted in Dicas
by
with 7 comments

Tutorial 2:1 – Lousa na parede + Multipla exposiçao

Eu tenho uma lousa na parede da minha casa, e para mim isso é até um pouco clichê. Até que um dia postei uma foto qquer dela no facebook e para minha surpresa um monte de gente achou aquilo o máximo e queria saber como que fazia. Assim sendo resolvi fazer este post, que na verdade é mais um artigo-fútil-de-utilidade-pública-e-descontração para quem tiver interesse poder fazer igual :) Vamos lá? LOUSA: - uma parede - pincel macio ou rolinho de pintura - fita crepe - tinta ...

posted in Dicas, Sessões
by
with 9 comments

Sessão de fotos Malu + Dica

Oi gente! Tudo bem com vcs? Comigo tá tudo ótimo, e sabe por que? Porque vocês são incríveis! Nossa, tenho recebido tantas mensagens carinhosas a respeito do blog que nem sei como agradecer! Isso porquê estamos apenas no terceiro post! Alias, iria adorar receber sugestões e criticas construtivas! Parem de só me elogiar, se não vou ficar mal acostumada né? :P Me escrevam mesmo!! Vamos construir juntos um blog legal e divertido! Burocracias a parte, estava louca para postar as fotos dessa ...

  • Page 3 of 3
  • 1
  • 2
  • 3
/%postname%/