Fotos na rua, minha terapia

Home » pessoais » Fotos na rua, minha terapia
posted in pessoais
by
with 7 comments

Fotos na rua, minha terapia

Hoje irei aqui assumir diante de todos vocês leitores algumas peculiaridades (leia-se defeitos) minhas.

Sou uma pessoa preguiçosa, adoro dormir até tarde e ficar de pijama o dia todo. Mas essa minha vida de freelancer somada a minha preguiça esta me tornando uma pessoa muito sedentária e entediada. Afinal não é todo dia que se tem trabalho, e a maioria deles é de final de semana. Então nos restos dos dias, eu fico meio a toa e o tédio sempre aparece.
Hoje resolvi dar um basta nisso, decidi que era hora de sair do meu apartamento frio, colocar uma roupa q não fosse meu pijama, encarar as enormes ladeiras do meu bairro e ir dar uma volta para fotografar um pouco.
Parece fácil? Engano seu, para mim é difícil, pois além de encarar minha preguiça eu tive que encarar meu segundo defeito: tenho sociofobia.
Eu odeio, passo mal, fico com as pernas bambas de chamar a atenção! E bom, uma pessoa com uma câmera na mão no meio de uma avenida movimentada fotografando o chão, chama e MUITO a atenção. Não tem um que não pare pra olhar!!

E lá fui eu, peguei minha câmera, minha roupa mais discreta, rezei um pai nosso e uma ave Maria e rua!
Foi dificil, muito dificil, ineviltavelmente por mais rápida q eu fosse todo mundo parava para olhar. E eu lá, com o coração a mil, tentando manter minha cara de paisagem e fingir que aquilo era normal.
No final do passeio, me sentindo uma vencedora parei pra tomar um suco. Sentei na mesa mais escondida possível e enquanto enquadrava meu suco para fotografa-lo, ouço a garçonete GRITANDO em alto e bom som “IH! olhá lá João!! O suco que você fez vai ficar famoso!!” …….. morri

E vc? já encarou seu medo hoje?

 


Leia também

7 Comments On This Topic
  1. Janaina posted
    11/07/2013 at 2:51 pm

    na indecisão de escolher uma profissão (tenho 19 anos) fico procurando atônita por inspirações! sempre amei fotografia e, depois de conhecer seu blog, fico cada vez mais motivada a seguir esse ramo. acho que uma foto bem tirada vale mais que mil palavras!

  2. Bruna posted
    19/07/2012 at 6:44 pm

    Comigo acontece a mesma coisa. Adoro fotografar na rua, lugares novos e tal, mas a parte de ter que sair de casa é complicada xD. Também sou freelancer, trabalho com design e web, e raramente vejo um raio de sol. Agora mesmo estou lutando com a ideia de sair pra fotografar qualquer dia, estou fazendo um projeto 365, que não é temático, mas quase sempre tem uma foto de um gato ou da minha mão… não sou tão criativa pra fazer fotos do mesmo tema ficarem legais (como as suas).

    Imagino que seja uma cena e tanto uma pessoa fazendo um ensaio fotográfico com uma xícara de café, como eu frequentemente faço, varias pessoas já soltaram exclamações de surpresa, e já até consegui trabalho com isso. Acaba não sendo tão ruim.

    • Aline Fernanda posted
      19/07/2012 at 7:52 pm

      Você falou em gatos e fui correndo ver seu website. Acabei caindo no seu Flickr… fiquei apaixonada! Fotos lindas dos bichanos :)

  3. Rubens posted
    19/07/2012 at 6:25 pm

    Genial como sempre.

  4. Marina mamy posted
    19/07/2012 at 6:16 pm

    Não tenha medo de se arriscar!!!A vida já é arriscada!
    Em algum momentos na vida vamos ter que arriscar. Vamos ter que estar prontos para tudo ou para todos.Mesmo assim é importante ter medo, é importante viver. Experimentar novos ares, sentir novos sabores, conhecer diversas culturas (logo,logo), dançar diferentes ritmos e fazer milhares de amigos.
    Por esse motivo é de extrema importancia estarmos preparados. pode ser que assim, você descubra momentos inesqueciveis e pessoas insubstituíveis.
    E o suco ficou famoso!!!Parece delicioso!
    Parabéns!Fotos maravilhosas, faça algumas de São Paulo ,para levar para seus novos amigos gringos.Bjs

  5. Paula (a amiga) posted
    19/07/2012 at 5:45 pm

    Eu adoro como eu apareço nas suas fotos em diversos contextos e niveis… Vc eh a pessoa mais talentosa do universo. E a melhor amiga :)

  6. Luciana (a prima) posted
    19/07/2012 at 5:33 pm

    Adoro como vc acha a magia nas pequenas coisas. A beleza nas ruas de SP, tudo com a câmera na mão, a luz e o ângulo ideais. Parabéns, Má! =-)

    E só imagino a ansiedade de ser o centro das atenções assim… Também não curto pra nada… Mas, ó, valeu a pena, disso vc pode ter certeza!


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


/%postname%/