Tutorial 2:1 – Lousa na parede + Multipla exposiçao

Home » Dicas » Tutorial 2:1 – Lousa na parede + Multipla exposiçao
posted in Dicas
by
with 7 comments

Tutorial 2:1 – Lousa na parede + Multipla exposiçao

Eu tenho uma lousa na parede da minha casa, e para mim isso é até um pouco clichê. Até que um dia postei uma foto qquer dela no facebook e para minha surpresa um monte de gente achou aquilo o máximo e queria saber como que fazia. Assim sendo resolvi fazer este post, que na verdade é mais um artigo-fútil-de-utilidade-pública-e-descontração para quem tiver interesse poder fazer igual :)

Vamos lá?

LOUSA:

- uma parede
- pincel macio ou rolinho de pintura
- fita crepe
- tinta esmalte coralit preto fosco
- água raz
- jornal

Como fazer:

Forrar o chão com o jornal, não economize pq a tinta consegue entrar por frestas q vc mal vê.
Fazer uma “moldura” com a fita crepe em volta da parede q será pintada, para evitar de pintar o teto ou a parede ao lado.
Misturar um pouco de agua raz com a tinta (ver a proporção na embalagem da tinta)
Mãos a Obra!


Considerações gerais:

Tive q dar umas 3 mãos para q eu conseguisse um preto bem homogeneo. Para apagar os desenhos eu uso um paninho umido. Depois de mto uso a tinta começa a ficar um pouco desbotada, acredito que daqui algins meses eu tenha q dar uma outra mão de tinta.

TÉCNICA DE MÚLTIPLA EXPOSIÇÃO
Vc vai precisar de:

- Tripé ou qualquer coisa estável para apoiar
-Camera
-Flash
-controle remoto

Como fazer:

Coloque sua camera no tripé e ative a função “multipla exposição”
Coloque seu flash posicionado a 45 graus entre a pessoa a ser fotografada e a camera (como mostra o desenho a seguir). Vc pode utilizar um segundo tripé para colocar seu flash ou pedir para uma pessoa segurar para vc.

Na minha câmera o máximo de disparos na função de múltipla exposição são 3, se a sua permitir mais, divirta-se.

Tente imaginar previamente a cena para tentar se posicionar no local certo na hora do disparo. No meu caso, eu queria 3 marilias bem definidas, uma na direita, uma na esquerda e uma no centro.

Mas vc pode soltar sua imaginação e fazer sobreposições de imagens de forma criativa (tente tb prever isso antecipadamente). No exemplo abaixo olha só aonde eu encaixei minha cabeça! ¬¬

Considerações gerais:
Como tb sou iniciante nessa técnica sugiro que se vc quiser saber mais sobre o assunto, há ótimas referências no flickr e no google images.

Boa sorte e boa foto!


Leia também

7 Comments On This Topic
  1. Silvana posted
    27/09/2012 at 2:04 pm

    Se voce usou Coralit como recomenda porque a lata de Suvinil está na foto??????

  2. Leninha posted
    06/05/2011 at 12:12 am

    Eu desacredito em vc de bikini e avental pintando a parede!!!

    • Marilia posted
      06/05/2011 at 10:45 am

      sou sexy mesmo!

  3. fran posted
    25/04/2011 at 1:06 pm

    Hahahahha muito boas as fotos Ma…
    Leve e engraçado, parabens!!

  4. renata posted
    18/04/2011 at 1:59 pm

    Seu blog está cada dia melhor!!
    Tenho um orgulho imenso de vc!!!
    te amo irmã!

  5. Pam posted
    18/04/2011 at 1:58 pm

    eu quero um lousa!
    então… pra quem não tem a função ou quer várias, da pra fazer também tudo escuro, com a câmera no manual e flash.
    ai você faz quantas exposições quiser com o flash, cada disparo, uma exposição.
    beijo, cota!

  6. Marina Pedroso posted
    18/04/2011 at 12:59 pm

    Gostei!!!
    Acho que blog é isso mesmo, repartir experiências de uma maneira descontraída e divertida.Gostei de ler e me diverti muitooooooooooo vendo as fotos.Sua carinha de contentamento é sensacional.
    Continue assim mostrando o que é e o que quer!!!
    ORGULHO ;D


Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


/%postname%/